quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O pagamento

Não, nada de filme com Ben Affleck. Nada de atraso no acerto de contas aqui da empresa somática - mesmo porque não o fazemos com frequência.

O pagamento ao qual me refiro é a grande recompensa que qualquer jornalista pode ter quando vê seu filho dando frutos. Uma matéria-denúncia que teve providências tomadas para que reine o bem-estar no planeta. Vamo-nos a ela.

Como publicada aqui mesmo no Sominha, uma terrível anomalia em cestos de lixo aterrorizava os alunos do campus I da PUC-Campinas. Não chegavam a criar asas, mas, quando a ventania tomava conta do prédio administrativo, os cestos avançavam em qualquer inocente. Sem distinção de sexo, religião, cor..Era um ataque fulminante.

Bem, fico feliz em reportar que o problema foi resolvido por uma boa alma que não quis se identificar. Tratá-lo-emos como 'X', já que nem a própria repórter sabe quem é tal fonte.


'X' teve uma idéia brilhante. Com base nas atrocidades relatadas por essas bandas, ele(a) visualizou (ou implantou, não existem dados que sustentem afirmações nesse sentido) ganchos na parede onde o lixo voador se apoiava. Agora o mesmo se encontra 'enganchado' e não mais escorado.

No detalhe, a tecnológica ferramenta utilizada para trazer segurança digna de C.S.I Campinas. Uma imagem complementa as mil palavras.

Pode ter sido, inclusive, soldada na parede, exatamente o que José Picelli quis fazer com meu braço hoje, utilizando uma caneta a 1000ºC. Mas essa é outra denúnica que, por sinal, dá cadeia. José, diga-se de passagem, é o autor da foto reveladora.

Por fim, é possível afirmar que tal providência é fruto da denúncia do 'Soma'? 'X' é frequentador assíduo do blog além de capitão do gancho?

Não dá pra dizer que sim. Mas também não dá pra dizer que não. Provavelmente esse será um dos segredos da vida que levaremos conosco para todo o sempre.

E mais uma vez, o dia foi salvo, graças aos ganchinhos super-poderosos!

*Marina Aranha acabou de descobrir que Kate Winslet não fez nenhum filme esse ano para concorrer ao Oscar no ano que vem. Para se acalmar vai assistir a "O amor não tira férias". Esse DVD foi um presente de José, o soldador de braços. Obrigada!

4 comentários:

Anônimo disse...

É com muita alegria e satisfação que eu digo, mais do que nunca, com aquele peito estufado: EU LEIO O SOMA DIARIAMENTE (tá, nem sempre tem atualizações, mas pelo menos entro para ver se tem algo novo). Mas porque tanto orgulho? Oras! Além de possuir matérias denúncia, agora mais um tipo de matéria faz parte aos posts do blog: as matérias repecurssão de denúncias! O problema com o lixo voador da universidade foi solucionado e agora podemos caminhar mais tranquilamente pelos corredores da PUC sem se preocupar com abruptas surpresas voadoras. Ponto para o Soma!

A propósito, estou na torcida para Kate fazer um filme relâmpago ainda esse mês para concorrer ao Oscar.
A vida é dura... mas não para Kate.

Beijos Marina
Abraços Somandos

Anônimo disse...

eu leio qdo dá.
fica ai a verdade.

Anônimo disse...

"Não dá pra dizer que sim. Mas também não dá pra dizer que não."
É aquele negócio, né? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é ouuuutra coisa.

E posso dizer, como uma das vítimas do lixo voador (que descanse em paz, afinal foi jogado do segundao andar sem dó nem piedade...foi ele que começou, ué), que tal melhoria acarretará em um aumento considerável do PIB e diminuição vergonhosa do número de pedrinhas amarelas em aquários de consultórios odontológicos.
Esperem pra ver!

Beijo, Maranha!!

Anônimo disse...

Amanda sou eu, a quem possa interessar...