sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Comer, comer

Fui numa festa nessa semana.
Não tinha jantado, naturalmente.
A festa era à noite e eu só tive tempo de me arrumar.
Mais nada.

Aí que eu estava morrendo de fome.
Tinha lanche, salgadinho, coisas boas.
Mas, em alguns lugares, as pessoas tem vergonha de comer, não sei porque.
Sei que eu não tenho. Nunca.
Mas começo de leve quando ninguém mais participa.

Sendo assim, rodeei e rodeei o lanche. Com esfihinhas e Doritos. E cheguei no sanduíche.
Comi uma parte, deixando uma certa lacuna. Grande, até.
Mas tá tudo bem!
Ainda que alguns começassem depois de mim, nenhum comeu como eu.
Não que eu me orgulhe desse tipo de coisa.

Depois, chegou a hora do parabéns. Era um bolo e uma torta.
Os dois com caras incríveis.

Eu e uma amiga, em "Papos Obesos 2009":

- Mano, eu acho que vou querer um pedaço de cada, chato? - eu disse.
- Não! Eu também!
- Mas do jeito que ele tá cortando esses pedaços enormes, não vai dar, cara - sim, eu fiquei nervosa mesmo.

Aí ela, a sábia amiga, na torcida:
- Não, ninguém vai querer aquele lá. Vamos rápido.

Eu fui. Rápida. Comi um pedaço de cada.
Mas ela não aguentou. Comeu só o bolo.
Experimentou, é verdade, um pedaço da minha tortinha.

E a anfitriã veio me oferecer o terceiro pedaço na frente de todo mundo.
Recusei, claro.

Por educação, quero dizer.

No carro, indo embora, eram meu pai, minha mãe, eu e a amiga.
Comecei a contar o que eu tinha comido na festa.

Aí, minha mãe:
- Ai, filha. Não pode fazer essas coisas. Todo mundo repara. Depois você fica conhecida como aquela que come muito nas festas..Ninguém mais vai te convidar.

Aí, meu pai:
- É nada. Em festa, assim, tem que comer MEMO!! Faz valer o preço do presente!

Êêê!
Meu pai é dos meus!!

E, se não fosse, quem seria, né?

6 comentários:

Unknown disse...

Eu também sou, amigá!
Pena que meu estômago é 'meio' pequeno e nunca aguenta tudo aquilo que eu imagino comer! hahaha
Já diria você, inclusive...

Unknown disse...

" É nada. Em festa, assim, tem que comer MEMO!! Faz valer o preço do presente!"

Tipo, vc levou um presente, né? =P

Samanta C. disse...

Nossa.. que papo de lima nova!

Oxê!

Anônimo disse...

Olha, qdo a gnt passa de idade de "nadar" na piscina de bolinhas ou pular no pula-pula, soh resta enxer o pandu, mermo ;p

Paulo Rodrigues disse...

rá triple!!!
i'm back mas da cor DE pecado... do tipo que qdo alguém olha diz: -coitado, ta vermelho, deve arder!!!
rá ráááá
Coisa de nego estressado e sem mulher pra cuidar e lembrar que praia precisa de protetor solar...
but... vc fez muito bem em comer assim!!!!
pq qdo sobra rango em festa chique o dono da festa fica pensando que o menu não tava bom!!!
Digo mais - quero conhecer seu pai pq é dos meus tb!!!!
bjstodevoltaequeroparacomessesbjs

Juliana Damante disse...

Olha, tava faltando o meu post!
Só para completar Punk, vc já sabe o que eu vou dizer né?
SUCURI FILHA MINHA!!!!!!!!
Fofinha! Aprendeu bem, tudo começou com o Bauru original, em Bauru! Yeah! Minha cria aprendeu direitinho!

To de volta baby!
Da cor do pecado, pronta pra 2009, ddd 011.

Beijomeligatocomsaudade