domingo, 12 de outubro de 2008

Uma semana de fúria

Dois atos. Duas pessoas. Uma semana. Que valeu por duas. Ou mais.
Texto abaixo não apenas baseado em fatos, mas completamente real.

Parte I:

03/10 Sexta - irritação atrás de irritação com falação atrás de falação.
04/10 Sábado - enxaqueca. Enorme.
05/10 Domingo - tédio. Falta de ter o que fazer. Faustão.
06/10 Segunda - Nenhuma, digo, NENHUMA das minhas tentativas de entrevistar alguém funcionou.
07/10 Terça - Ah, esse é genial. A genial idéia de ir assistir ao Zeca Baleiro na Saraiva. Puta furada. Não pelo Zeca, assim. Mas porque não consegui ver. E ainda tive que ouvir coisas fantásticas, do tipo:
- A senha que estão dando é pra pegar autógrafo? (É, é sim, moça. Vai buscar a sua)

Mas, pior do que isso é, depois de sair do cinema – o plano B e a boa parte do dia, aliás - querer uma pizza. E, com a praça de alimentação do shopping quase fechando, ter que esperar o casal da frente decidir se quer a deles COM OU SEM BORDA.
Porra.
SEM borda porque ela só vai trazer mais colesterol e problemas na sua vida, casal. SEM borda. E não passe mais de 5 minutos na minha frente na fila, AINDA MAIS NESSA SEMANA, às 23 horas DESSA terça, tentando escolher.

08/10 Quarta - saí do trabalho, fui pra casa. Entrei no meu bairro. TUDO APAGADO. Não tinha energia e assim ficou por quase três horas. Ler à luz de velas é legal, mas até um certo tempo. Até eu me sentir uma otária por ser quarta-feira e eu estar lendo à luz de velas.
09/10 Quinta - quando tudo parecia bem, aparentemente, perdi dez reais, também aparentemente...
10/10 Sexta - ...porque só aqui eu percebi que me faltam 10 reais na carteira e não sei onde eles estão.

Preciso dizer que, durante essa semana inteira, um fator extra me irritou em todos os dias: o CELULAR. Meu Deus, por que inventaram esse aparelho? Qualquer toque irrita, qualquer pessoa irrita, a qualquer hora IRRITA.
Mas, perto disso, de TUDO isso que aconteceu, algumas outras coisas também aconteceram. De um outro lado.

Descobrir que uma pessoa com quem você nunca tinha falado antes faz depilação com a MESMA depiladora que você, num universo onde depiladoras são comuns, é assustador.
Que a pessoa é pontual e tenta atrasar, mas não consegue, como você, é, também, estranho.

E produzem coisas do tipo:

- Meu estômago tá doendo. Tô tendo um espasmo no estômago, acho.
- Minha cabeça tá doendo. Eu tô com um espasmo na cabeça.
- Eu tô com um espasmo no cérebro, sabe? Naquela parte em que juntam as duas metades?

Não sei se isso depõe contra. Mas foi a boa parte da semana.

No fim, eu tento, tento, tento, mas não consigo lembrar: o que aconteceu com a minha vida de um mês atrás?


Parte II

Quando você começa a compartilhar iras, ódios, ridicularizações, comentários e fúrias, o final da conta é TIPO O DOBRO. Então, NO CASO, isso aconteceu essa semana. Coisas bizarras começaram a acontecer na sexta-feira, no sábado vendavais e baratas, cancelamento de reunião de TCC, mas depois TCC às 7h da madrugada na escola em questão, Zeca Baleiro cheio, pratos quebrados, combinações descombinadas, e estradas perdidas....Mas no meio de tudo isso, muitas coisas legais aconteceram também! Descobrir que alguém que está muito perto de você há alguns meses, se parece tanto com você. Quantos vocês! E que com ela você pode compartilhar palavras bizarras do tipo CAXUTO (=cachimbo + charuto), dizer meRda acaipirado, entre outras composições palavrísticas sem sentido. Essas bobeiras podem ser a solução de dias bizarros. Mas, mais ainda bizarro, é fazer seu cérebro ter espasmos e representá-lo com as duas mãos juntas, abrindo e fechando, rapidinho. NO CASO, querendo ou não, a semana foi muito engraçada. E valeu porque eu conheci de perto mais uma pessoa que vale a pena! Costumo chamá-la de PUNK, e ela a me chamar de WINE, mas fica de segredo, hein?

Bora pra outra semana?

(A segunda bela parte desse texto foi escrita por quem estava em quase todas as meRdas que aconteceram na minha semana. Senão em todas. E vice-versa. Obrigada, Wine. Pelo texto e pela semana!)

3 comentários:

Juliana Damante disse...

E diria mais: puta dupla hein?!

:)

Unknown disse...

Medo dessa sua alma gêmea de sua versão desesperadora hitérica. Que isso fique no anonimato.
Mas mano, to grilado com essa sua correria do mundo contemporaneo. Tudo o que menos desejamos é um ataque cardíaco, ok?
Já apelou aos Florais de Bach?

beijao!

Anônimo disse...

Das semanas de outubro prefiro nao comentar!! O final de semana que tinha tudo pra ser marvilhoso, perdeu o encanto logo na quinta feira antecedente!Mas a esperanca como dizem e a ultima que morre, ainda havia em mim a leve espectativa de que tudo poderia mudar, mas nao...Mano por momentos esqueci que ainda existe a Lei de Murph...e ela estava ao meu lado, e que ao inves de melhorar so fez foi piorar!

Mas enfim...
Como diz a July....bora pra essa semana que nos espera!
Alias,a tal semana do Saco Cheio, e que saco cheio hein!
Eu crente de que poderia ter uma semana de descanso....semana de descanso?esse ano?Simplesmente cheguei a conclusao que neste mes, ou talvez esse ano nao a terei!

Mas ainda me resta a espectativa do nosso rolezito meninas!!

Beiijooocas