No colegial, eu tinha um professor incrível chamado Tarcísio. Ele tinha as melhores histórias. Era um senhor, já. E tinha vivido as histórias. Aliás, queria saber onde ele está agora.
Mas não sei porque me lembrei de uma coisa que aconteceu no primeiro ano.
Não lembro, na verdade, qual assunto corria na classe. Eu não estava prestando muita atenção. A idéia, pelo que vagamente recordo, é que a gente não pode aprender certas coisas, mesmo que entendamos e estudemos o processo, por causa da biologia.
- Por exemplo...filha - me perguntou o Tarcísio - se você estudar e praticar, você vai conseguir voar?
- Se eu estudar e praticar? Vou, ué.
Eu não sei porque respondi que sim. Até hoje não sei. Tanto que ainda me lembro, como se ele estivesse aqui, agora, me perguntando.
E não foi da boca pra fora. Parei pra pensar: como não, se eu ficar treinando?
Acho que foi a pergunta mais óbvia que me fizeram na vida. E eu consegui errar.
Talvez seja porque segunda voltam as aulas e devo estar fazendo um balanço subconsciente de todas as burradas que já fiz em classe pra, talvez, perceber que pior do que já foi um dia, dificilmente será.
E se for, ué, saio voando da classe.
Mas, Tarcísio, se algum dia ler isso, me pergunte de novo. Agora já sei o que responder.
Eu acho.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Volta às aulas
escrito por marina aranha em 18:39
categorias: cotidiano, variedades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Que saudades do Tarcísio!
aiaiai maranha
passar sufocos em aula sao legais (ok, apenas meses/anos depois do ocorrido). mas é verdade, o pior que pode acontecer é vc sair voando pela sala. Mas peraí, pior? sim! pior! imagina vc saindo voando pela janela da sala! todos presentes ficaram assustadoramente em desespero, ligarão para a força aerea americana e vc será capturada p/ análise em laboratório. afinal, vc será a unica da espécie humana capaz de voar.
mas enfim, vamos voltar ao chão. micos em aulas sao legal... "professor, como é que eu posso definir filosofia se eu nem sei o que é filosofia?"
HAHAHAHAHA
Risos pra você, Zé. O seu rende até hoje, né, mano?
c consegue voar, Maranha? :O
bons tempos nos quais o desenho com tema "Minhas férias" era assunto pra primeira semana inteira, né? ;p
A Maranha voa sim... outro dia quase mostrou pra gente como é pegando carona em um lixocóptero (o fato foi abordado pela própria Marina Aranha neste blog).
Postar um comentário