domingo, 20 de julho de 2008

Trechos

Eu acho que disse mais de mil vezes que gosto de trechos. E de parafrasear trechos. Ou nunca disse, mas já postei alguns. E, hoje, vai outro.

Li nesse domingo um livro chamado "É...", do Millôr Fernandes. E "É..." é uma peça sobre relacionamentos, escrita para a Fernanda Montenegro.

Sorte.
Dele, para poder escrever a alguém como ela.
E dela, para ter um texto dele, escrito especialmente.


Sou legal e pesquisei preços pra você. Clique na capa do livro.

O livro me foi emprestado por um amigo, que enriqueceu minha cultura de férias, "somando" essa bela peça a alguns livros que peguei na biblioteca da faculdade.

Mas isso interessa zero.
Vamos ao que interessa tão nada quanto, mas pouco mais, talvez.

Ao falar sobre "família", um dos personagens reflete:
"Mas veja o paradoxo: como indivíduos podemos escolher as nossas relações entre pessoas de nossa preferência, do mesmo gosto, com os mesmos interesses, mesmo nível cultural e até faixa de idade. Na família é que somos obrigados a enfrentar as diferenças essenciais ao ser humano: um tio burro, uma irmã mesquinha, um cunhado bicha, um primo subversivo."

E não é verdade?

Tudo bem, ninguém precisa dessa minha consideração para achar o Millôr, ou os textos dele, geniais.
Pena.

Um comentário:

Unknown disse...

Maranha e seus trechos.
Se conteve para nao grifar o livro amigo? x)