quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Putz... Esqueci que era quarta...

Dez para as dez da noite de um dia absolutamente fodido. Mais precisamente de uma quarta feira fodida. MERDA... É QUARTA...
Esta foi mais ou menos minha linha de raciocínio quando me lembrei de meu dever somático e já vim pronto para declarar que: NÃO TENHO NADA A DECLARAR. Mas chegando aqui encontrei um post antigo. Na verdade é meu primeiro post e sei lá porque nunca cheguei a postar. Não está completo e não vou mudar nada para mostrar o um pouco do que tinha na cabeça quando me envolvi com este blog. E também, assim mantenho meu compromisso de um post semanal às quartas.

Cocô na casa do Pedrinho (e merda por toda a parte)

Olá! Meu nome é Rodrigo e eu estou há dois anos sem cursar publicidade. Sim, este é meu primeiro comentário para que fique claro que não me entrego a preconceitos pseudo-revolucionários. Hoje sou um futuro jornalista desempregado, mas sou também um ex-futuro publicitário infeliz, tendo concluído três semestres do curso de Publicidade e Propaganda (e muitos outros nomes) da Puc-Campinas. Sou incapaz em áreas que você sequer imagina. Ou melhor, acredito que tinha certo talento para a publicidade. Minto muito. E minto bem (agora quem sabe você finalmente comece a duvidar de mim).

Não! Não acredito que os publicitários são os cavaleiros do apocalipse e que são os responsáveis pela descomunal preferência que seu poodle tem por Dog Chow. Inclusive conheci algumas ótimas pessoas entre os cochilos nas aulas de marketing. Mas convenhamos, a indústria publicitária é sim merecedora de descrédito.

Jornais mentem! Isso é um fato. Os peixes grandes de minha nova “turminha” manipulam fatos, ocultam notícias relevantes, defendem interesses próprios e muito mais... Mas quando somos pegos em uma mentira provavelmente nunca mais encontraremos emprego fora de lanchonetes ou esquinas obscuras. Publicitários quando mentem... são promovidos.

Quantos cremes dentais são os mais utilizados pelos dentistas? Quem morre de dores lombares ao preparar um inocente suco de pêssego? O seu filho prefere fazer cocô na casa do Pedrinho (http://www.youtube.com/watch?v=y-ChLBPLhVM)?

Mas o que eu mais repudio são os comerciais de perfume. Nada me irrita mais do que cenas sensuais, mulheres maravilhosas (com 16kg em média), luzes brilhantes, músicas emocionantes seguidas de um logotipo CK ou Dolce e Gabana (http://www.youtube.com/watch?v=HMWofLZ6gH8 ). Ou então Gisele Bündchen dizendo “AUTCH” na propaganda do The One (também da Dolce e Gabana).

Alguém pelo amor de Jeová pode me dizer o que demônios isso tem a ver com perfume? Qual o cheiro do AUTCH da Gisele? Acho inclusive que deve ser deveras fétido, já que essas modelos têm um bafo infernal por ficarem dias praticamente em jejum.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já que é um post de apresentação alternativo, deixo aqui minhas boas vindas alternativas (?).
Seja re-bem-vindo ao soma. Prazer em re-conhecê-lo.

Daniel Serrano disse...

O Gisele, hein, até fedida...
Que Bündchen!

Anônimo disse...

nada me agrada mais do que cenas sensuais, mulheres magras maravilhosas, luzes brilhantes e músicas emocionantes! propaganda de perfume é ótimo pq não tem razão de existir!