segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Juro que tentei

A equipe de "Blindness" desembarcou ontem em São Paulo, para a última fase de gravações. Entre eles, a atriz Julianne Moore e os atores Danny Glover e Mark Ruffalo.

As filmagens tiveram início em Toronto, passaram por Montevidéo e fazem uma última parada na terra da garoa e, mais especificamente, a Marginal Pinheiros, nesse último domingo.

O filme, adaptação do livro de José Saramago, "Ensaio sobre a cegueira", é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, responsável pela bem-sucedida adaptação de "O Jardineiro Fiel" para os cinemas, feita em 2005.

Ainda não se sabe quanto tempo a equipe permanecerá no Brasil ou os compromissos de cada um durante a estadia em São Paulo. Mas para quem tiver interesse, Fernando Meirelles mantém um diário de filmagens em seu blog, bem aqui.

Ainda bem que Julianne aparenta suportar bem os 89ºC dos últimos dias em São Paulo. (Foto: Adriano Lima/Futura Press)

Só para nao perder o costume e a Maiara não me trucidar - como ela disse hoje que faria com a pobre secretária inocente da pucc caso essa não encontrasse seu dvd -, proponho uma questão.
Na última terça-feira, eu e a trucidadora fomos assistir a "Quebra de Confiança" no cinema - diga-se de passagem, o filme chegou no dia seguinte à locadora.Depois de passar por vários embaraços por estar, justamente, na presença de tal pessoa, fui surpreendida por uma genial questão vinda de quem? Da própria.
Comprei meu ingresso, saí do guichê e quando estava a 47,3 passos a frente da Maiara, sou surpreendida por gritos histéricos. Até aí, nada muito incomum. Mas depois:

- AH, ODEIO QUANDO ACONTECE ISSO!!
- O que Maiara? - perguntei, assustada, confesso.
- AH, QUANDO ESSAS VENDEDORAS FALAM ESSAS COISAS DEPOIS QUE VENDEM O INGRESSO.
- Quê?
- AH, - sim, ela coloca 'ah' antes de tudo - ELAS FALAM: OBRIGADA E BOM FILME. EU NUNCA SEI SE RESPONDO AO OBRIGADA OU AO BOM FILME.
- Como?
- AH, SE FALO SÓ DE NADA OU SÓ OBRIGADA. OU 'DE NADA, BRIGADA'.
- Tá...Vamos comprar cookies.

Alguém sabe responder? Porque depois que ela gritou "JESUS, NEVER MORE isso acontece" no meio da Sciciliano silenciosa, eu deixei de prestar atenção no que ela fala.

Mal, Má!


*Marina Aranha quis utilizar as técnicas jornalisticas para o post de hoje, com direito a lide..tudo bonitinho! Mas como é uma jornalista que cede a ameaças, o medo da 'trucidação' falou mais alto e ela foi obrigada a voltar às origens. Por isso, pede desculpas.

6 comentários:

Daniel Serrano disse...

O lide foi uma péssima invenção.

Quanto à dúvida no cinema, costumo não muito tê-la, na verdade. Basta que a atendente (ou ele) me deseje "bom filme" para que eu, rapidamente, responda: "Pra você também".

Eles ficam olhando achando que a gente é desses loucos, o que é uma delícia só!

Anônimo disse...

O "super" espaço cinematográfico de Paulínia deveria ficar pronto o mais rápido possível. Já pensou Julianne Moore quase respirando o mesmo ar que nós?

É fato que aguardo o filme e é fato que essa anciedade, por grande parte, é resultado do diretor da adaptação.

...de pato para ganço...

Maiara e sua mente perturbada. É com muita dor que a cada dia tenho mais certeza de que um de meus amigos falecerá de um ataque cardíaco recorrente de um susto causado pela trucidadora.




.... e que venha a próxima segunda (sem menosprezar os outros dias somáticos).

Maiara de Lima disse...

Ok,Ok...
Let the trucidadora speak!
Se vc foi criada assim como eu, de modo que o correto sempre é responder obrigada e de nada pra tudo...vai entender a minha mania!...não que eu seja lá um bom exemplo de educação...
Mas enfim!
Toda vez que alguém fala algo do tipo:
-Obrigada [por ter comprado o ingresso]e bom filme!
Eu quero muito responder...para as duas falas da pessoa!haha
-De nada por ter comprado ingresso!e obrigada pelo bom filme!
ou um Imagina!que sempre dá a impresão de ser uma pessoa simpáticissima!
Logo eu fico pensando em conseguir falar isso rápido e de modo que a pessoa entenda e acabo não respondendo nada!
A grande questão é...só eu deixei uma situação dessas tão complexa?As pessoas simplesmente não tem saco para ser educada umas com as outras mais?A atendente tem que ser educada porque é o trabalho dela só?Basta responder um obrigada e boa?!Existe alguém que também analisa a situação assim?!
haha Ufa!
era mais ou menos essa a minha dúvida...
mas como a Momo disse...vamos comprar cookies!

Moral do dia:
[Life's short!Thanks Fast!]

Maiara de Lima disse...

JESUS!I LEFT A COMMENT!

e será o primeiro de muitos espero!

Bjks para todos os T-R-Ê-S postadores oficiais!xD

Anônimo disse...

medo da maiara.

isso pega.

Anônimo disse...

Aprendi muito