quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Excuse me, while I kiss the Sky

Por preguiça, problemas computacionais e falta do que falar não posto há semanas... Peço perdão aos 2 ou 3 leitores (mas grandes leitores) deste blog!

A Sky dominou minha residência! Fui assinante da DirecTV até a compra desta por aquela (este recurso discursivo baseado na variação entre este e esse e aquele ou aquela serve também para confundir o leitor para que este entre no clima de confusão vivido por este [ou esse?] que vos escreve). Tudo ia bem até que em um belo domingo fui pego de surpresa pela morte súbita do meu canal 107, vulgo Fox, logo antes dos Simpsons. Prontamente liguei para a central de atendimento e após uma curta conversa de 90 minutos, uma simpática atendente que não tinha a menor idéia do que eu estava falando me informou que a Sky tinha tomado a minha Fox como refém. As exigências eram: trocar a antena e os receptores LOGO ou outros canais morreriam aos poucos!

Tomado pelo medo, fi-lo, não porque qui-lo, mas porque passei a delirar e a imaginar que a atendente que se passava por tolinha tinha estatísticas de meus canais favoritos e os executaria na ordem mais provável de ferir meus sentimentos!

O susto passou, a Fox voltou mas os eventos continuam estranhos... Os canais não param de mudar! Primeiro surgiram canais novos. Que eu me lembre Fox Life foi o 1º. Depois sumiram outros como o CANAL ÁRABE... Quase chorei! Então some o Fox Life que eles resolveram me dar sem eu pedir e me surgem Fashion TV (tudo o que eu pedi a Deus, anoréxicas desfilando o dia todo), Speed TV (acho que o nome é esse... só tem corrida) e Management TV. Este último foi o que mais me chamou a atenção e foi o estopim para este post.

Estava zapeando e descobri esse canal misterioso. Ele é o N° 93 mas está depois do 100 na ordem da Sky, uma coisa muito esquisita que abalou minha lógica matemática mas me explicou porque a tal atendente demorou uma hora e meia para me explicar que aquilo era um seqüestro televisivo. A Sky conta diferente da gente.

Enfim... Primeiro fui seco para xingar o canalzinho de todos os nomes sujos de meu vocabulário imundo. E estava indo bem na minha empreitada... Logo o primeiro programa que vejo é sobre consumo ao redor do mundo. Basicamente voltado para informar investidores sobre novas culturas consumistas. No caso o Japão. Vem um cara falando que o Japão já consome mais produtos “de marca” do que toda a Europa. E bla e bla... Em um certo momento o programa mostra que os japoneses estão literalmente viciados em consumo. Mulheres passam dias sem almoçar para comprar roupas. Seria comum a prostituição para sustentar o vício “de marca”. Um fotógrafo publicou um livro com imagens de cubículos cercados por marcas por todos os lados.

Desliguei a TV enfurecido. Isso tudo era para mostrar um mercado promissor? Era um mapa da mina para empresários sedentos por mais? Bem... o objetivo eu não sei mas hoje passo pelo menos alguns minutos diários no canal que passou a ser um de meus favoritos. Conta com documentários ótimos sobre história de corporações que, com um olhar minimamente crítico, faria com que quaisquer pessoas com o mínimo de decência mantivessem suas marcas o mais longe do Japão quanto fosse possível....

Ps: Rodrigo Levy está expelindo secreções por todos os poros, espirrando em progressão geométrica e se sente atropelado por um airbus.... Só não sabe se isso serve como desculpa para um post tão desconexo ou se deve culpar a Sky por isso também...
Ps 2: A última da Sky foi me conceder gratuitamente todos os canais Telecine. Por favor não contem para ninguém... Minha doença agradece

2 comentários:

Anônimo disse...

O que seria do homem moderno, que foi apresentado a tantas bugigancas cercadas por tecnologia, se fossem lhes tirado aquela famosa caixa projetora de imagens de sons?
O que seria de um homem enfermo sem uma televisão com canais pagos?
Pois é, não vivi na pele mas o irmão do primo do filho da empregada de um amigo meu estava com esse probleminha. Pobre R. Cleví, renitento e atelevisionado.

A propósito, já que ele é um frequentador assíduo do Soma, lá vai meu recado:
-Fique frio, o canal Raposa está dublado agora. Pelo menos você ainda tem RAI, não?

marina aranha disse...

olha, eu poderia denunciar essa malandragem. mas não vou porque sou legal, vc sabe! haha

bem vindo de volta!
um beijo
e cuidado com o lixo voador!
(: