segunda-feira, 11 de junho de 2007

“ Lorelai Gilmore without the ‘Gilmore’ is like...‘Gil...less’ ”

Meu post de estréia aqui. E, para começar – com o perdão da redundância –, não pensei diferente. Claro. ‘Gilmore Girls’. Assim, apresento-lhes meu vício antes que qualquer um dos meus colegas o faça. O que provavelmente viria com difamações. Águas passadas.

O que me interessa, nessa semana, é lastimar o adeus de Lorelai e Rory.

Depois de 7 – 5 incríveis e 2 últimos satisfatórios – anos, o seriado com as conversas mais rápidas do oeste, chegou ao fim. E com um grand finale tipicamente ‘gilmoresco’: teve Luke e Lorelai, despedida fofinha pra Rory e uma Stars Hollow incomparável. Tudo isso mesmo depois da saída de Amy-Sherman Palladino, a produtora executiva da série que, por obscuras razões, a deixou nesse último ano.

É bem verdade que no começo dessa sétima e última temporada aconteceram alguns escorregões. As conversas não eram mais as mesmas. Rory era mais ‘Rory’ quando ia, nerdinha, pra escola e lia no refeitório enquanto almoçava. A Lorelai demorou o seriado todo para se decidir amorosamente e virou divorciada.

Aliás, Lorelai: ponto alto da série. As melhores piadas. A melhor personagem, com a melhor atriz, Lauren Graham, creditada como produtora em alguns episódios dessa última temporada. No último, inclusive, Lauren confirmou ter feito algumas modificações no roteiro que, segundo ela, estava muito leve mesmo que apenas para um final de temporada. E se não fosse ela...

Com um texto inteligente, personagens carismáticos, referências culturais ágeis e a criativa Lauren, o time mais prime (eca!) da minha TV a cabo, foi-se (foice?).

Triste estou, mas, se interessa saber, recuperar-me-ei! E se não interessa, é bom saber, porém, que quando começo a fazer trocadilhos ou a falar sobre mim, é hora de parar.

Até!
E sem Gilmore na quinta. ‘Gil...Less’.
Droga.

*Marina Aranha assiste todos os dias às reprises de 'Gilmore Girls' na Warner. Ela não tem mais o que fazer.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que seria de Gilmore sem os diálogos rápidos? O que seria da série sem as referências pop (de American Idol a Xuxa)? O que seria de Emily sem os jantares de Sexta? O que seria de Rory sem a rabugice de Paris e a simpatia de Lane? O que seria de Stars Hollow sem Luke's? O que seria de Gilmore sem Srta Graham? O que seria da Broadway sem Graham? O que seria de The Ellen DeGeneres Show
sem Lauren? O que seria de Gilmore sem Maranha? O que será de Maranha sem Gilmore?

Realmente, não há melhor forma para seu "debú" no [i]Soma[/i].

Saludos, hermanos.

Anônimo disse...

E o que será de mim sem Gilmore? O zé esqueceu dessa parte!! E os jantares de sexta vão continuar.. mesmo sem a Lorelai precisar pagar nada pra Emily.. E a Lorelai vai casar com o Luke e vão ter filhos e viver felizes para sempre.. pena que a gente não vai poder assistir a tudo isso! pelo menos não na tv.. mas a gente pode imaginar!!!
aii que saudade! :((

Daniel Serrano disse...

A Rory morreu,
que será da má-á?
não dá pra comprar outro,
nem no piauí. Muito menos na piauí.

Saudações ao blog iniciado. Bem o feito, diga-se de passagem, e não 'bem feito'. Mas também. Ai, deixa...

Anônimo disse...

Deixo meu comentário de 'sinto muito' à querida amiga maranha. Eu conheço sua dor. Ainda assisto everwood às 7 da manhã na warner...
Tá, é mentira. Mas torça para que a WARNER deixe Gilmore à tarde. É muito esforço acordar cedo nos feriados para ver a sua série que foi cancelada.
(será que a warner lê aqui também?)

Levy disse...

Quando li o post demorei pra entender o Gil...less! O que comprova que sou uma topeira, more or less pelo menos.
A Maranha é a Soma mais positiva da conta e hoje achei que ia ter que pedir as contas pq pelas contas dela a gente já somou semanas com dois posts apenas... E não é que ela tá certa? Certo...
Enfim... Não existia QUALQUER tema mais apropriado para o pontapé inicial Maranhense neste (des)periódico virtual... Um dia perguntei se ela gostaria de se chamar Maranha Gilmore e... bem... ela disse que não o que faz com que o comentário vá totalmente contra a minha tese de que ela é fanática pelo seriado... Mas bem... ela é... eu que sou uma topeira como já ficou comprovado no começo do comentário.
Voltando à minha improdutividade neste blog de que faço(?) parte, acredito que agora vai pra frente. Mas toda segunda feira digo que vou começar a fazer exercícios, todo começo de semestre digo que vou estudar todos os dias e pra mim mesmo que vou terminar de ler todo livro que começo.... Amanhã a gente vê

Anônimo disse...

bom comeco