segunda-feira, 12 de novembro de 2007

"A Graça da Vida"

Depois de milênios, volto ao Soma. Não vou repetir que tiro a poeira, como fiz da última vez, quando também ressurgi das cinzas. Mas é a tensão de final de semestre..todo mundo conhece! E se você precisa agendar horário no CRAV pra gravar e editar um mini-documentário, aí sim a vida vira um inferno.
Mas cá estou e, devo dizer, só para finalizar minha justificativa, que meu último post aqui falou da Maiara, né? Alguém percebe alguma ligação com a 'pé frio'? Eu sim.

Enfim..Essa é mais uma segunda estressante, nublada e sem assunto. Não totalmente sem assunto, na verdade.

Sexta fui com meus queridos amigos ao 'Teatro Tim', ver "A Graça da Vida".
Seria uma piada bem triste e previsível dizer que foi uma 'graça'. Mas foi! E melhor do que dizer isso, é destacar algumas partes..

O texto, de Trish Vradenburg, foi adaptado por Paulo Autran e mostra a relação de uma filha (Graziella Moretto) com sua mãe (Nathalia Timberg), que sofre do mal de Alzheimer.
Eu sei que é clichê dizer que "em meio a risos e lágrimas, a platéia se divertiu". Mas é verdade! Eu vi! E quem foi viu!

Nathalia Timberg dispensa comentários e apresenta uma grande performance como Grace, a mãe com Alzheimer. E não é diferente com Graziella Moretto. Ela protagoniza e está o tempo todo em cena - algumas vezes mesmo quando não faz parte dela. Além disso troca de roupa 1437 vezes. Isso mesmo. Eu contei.

No final ainda consegui tirar uma foto com ela. Claro, é a Maristela dos Normais! É deveras engraçada. E sim-pática, diga-se de passagem. Aliás, devo agradecê-la por ter visto que a máquina não ia tirar a foto direito do jeito que eu e minha amiga tentamos. De fato, as duas primeiras saíram embaçadas. Obrigada!

Devia ter dito a ela que a vi no "Beijo no Asfalto" quando estava em cartaz também no Tim. E duas vezes, ainda! Não sei o que isso mudaria em nossa relação mas eu poderia ter trocado uma idéia, né? Não sei o que acontece..Mas foi assim com o Selton Mello também. Só consegui dizer pra ele que 'tava tímida'. Mais nada. Acho que é por isso que ele ainda não me pediu em casamento..Acho que não demonstrei o suficiente e ele ficou com medo de levar um 'não'. É. É isso mesmo!

A quem interessar - e volto a recomendar -, a peça fica em cartaz em Campinas até o dia 25/11 e, para conhecer um pouco mais, é só entrar no site, bem aqui.

Aliás, só queria comentar a estrutura arquitetônica do teatro: acho complicado duas portas de saída pros atores. A gente nunca sabe por onde eles vão sair e, pra não perder o autógrafo, algumas pessoas pularam no palco assim que a peça acabou. Eu não. Eu dei a volta. Mas se ficasse esperando na porta da frente, teria perdido a oportunidade. Só isso.

Bom..Agradeço a atenção e me despeço com a promessa de que nunca mais escrevo sobre a Maiara.

Até!

*Marina Aranha no começo gostou da idéia de colocar um asterisco no fim da página falando algo sobre ela. Agora, não aguenta mais.

3 comentários:

Daniel Serrano disse...

Somo aqui um comentário, comentando vários, na verdade, um só: maranha, ou marina aranha, na versão estendida, onde está a foto com a atriz. isso é foto para ORKUT, tá? imagina o tanto de gente que ia querer tomar-te de amiga? que belo!
Eu sou mais soma.
Foi um slogan que eu criei. Aproveite que não tem ainda copyright.

Anônimo disse...

O mundo não está preparado para lerem posts sobre a minha pessoa!Ou para entenderem as complexividades da questão proposta aquele dia!haha
Uma pena.
Um dia quem sabe neh...
enquanto isso ficarei satisfeita em atualizar minha agenda cultural lendo os post de dona Aranha!

Unknown disse...

GENTE GENTE GENTE, o Soma está na ativa novamente!
Putz, Maranha, qndo li o post e vi que tinha dois comentários eu pensei "será que é da Graziella? E será que são dois dela?" Nhá, doce ilusão hahaha

Putz, preciso mais do que nunca ver essa peça, hein? Já perdi a oportunidade de conferir Beijo no Asfalto, não posso deixar essa passar. E aí, quer ir denovo?

Só senti falta da foto tiete tirada no teatro aqui para ilustrar o texto.

De qualquer forma, o soma está de folga, numa segunda nublada, porém animada.

E que venha mais segundas!

Beijos