terça-feira, 10 de julho de 2007

Um mês agitado

A eleição das sete novas maravilhas do mundo e o Live Earth unificaram o planeta em duas ações grandiosas nesse mês de julho. A primeira fala por si só e a segunda consistiu em concertos espalhados por 7 continentes, em 9 cidades - entre elas o Rio de Janeiro.

Confesso que não me importei com a votação das maravilhas. Tomei conhecimento no dia em que se encerrava - como boa jornalista - e tentei votar nas últimas 4 horas - como boa brasileira. Resultado: não computei meu voto para o cristo redentor e, mesmo sem minha colaboração, o monumento carioca conquistou o terceiro lugar.

Já para o Live Earth, com propagandas e pronunciamentos do Al Gore pelo mundo, destinei mais atenção.
Os shows do Brasil, com Xuxa exclamando o quanto o evento era 'de todos' e não apenas dos americanos, foram encerrados com Lenny Kravitz e, apesar do reforço nacionalista da rainha dos baixinhos, não há como negar que o cantor norte-americano foi o mais aguardado do dia 07/07/07 na praia de Copacabana.

Enquanto isso, na literatura..

Teve fim no último domingo, a Festa Literária Internacional de Parati (a famosa Flip), com aproximadamente 6 mil visitantes a mais do que no ano passado. Apesar dos problemas com alto preço da comida e super lotação para pouca estrutura, a Flip contou com um grande número de autores se dispondo a fazer leituras e comentar suas obras. Além disso, deixa um filhote: o primeiro Fórum das Letras em Ouro Preto. O 'Flop', começa hoje e vai até o dia 15 de julho, com participações internacionais e nacionais, como Jean Paul Delfino, da França e o brasileiro Zuenir Ventura.

Tudo isso aconteceu(endo) e não estamos nem na metade de julho.
Vou precisar tomar muito café pra aguentar...Embora não tenha participado de nenhum dos eventos.
Sou solidária, desculpe!

*Marina Aranha descobriu que em todas as férias acontece a mesma coisa: termina viciada em E.R. A Abby é muito legal, vai! Vou..tomar café! Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

nem vi. de verdade
bela merda de jornalista io soy.

mas eu vi, meu vo aplaudir e gritar qdo escolheram o cristo!

sério.


acho q faltou a estatua do lenin.
mó cocota ela.

Daniel Serrano disse...

Unindo post a comentário e todos os vários assuntos, faltou foi ver Lênin Kravitz por Paraty. Para mim, normal, até.