quarta-feira, 23 de julho de 2008

Não-post

Se um dia eu fosse convidada do "Irritando Fernanda Young" e ela me perguntasse o que mais me irrita, eu diria 'pernilongos'.

Mas, além de pernilongos, uma coisa que muito me incomoda é a pasteurização. Aquela que colabora para encaixar tudo numa fórmula - dizem, de sucesso.
Não que eu seja diferente de tudo o que me rodeia, mas não quero ser igual, também. Por isso, não postei sobre a morte da Dercy. E não que isso faça alguma falta ao mundo, digo. Mas seria merecido, para ela, um humilde espaço no "soma".

Passo aqui, portanto, para dizer que continuarei sem postar sobre ela. Seria a mesma coisa que já foi lida, vista ou ouvida em qualquer outro lugar.

Mas como, ainda assim, ela é digna, dedico uma frase:

"É preciso ter tristeza. Tristeza não é ruim. Quase todo mundo só quer escutar musiquinhas alegres, ir dançar em lugares barulhentos, ficar falando o tempo inteiro. Porque eles têm medo da tristeza. Mas não é a tristeza que mata." (Do livro A Sombra das Vossas Asas, da Young)

Definitivamente.

Nenhum comentário: