segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

How're you doin'?

Depois de tanto tempo sem dar o ar da graça, não sei nem mais se tenho esse direito. De qualquer forma, continuarei até algo ou alguém me fazer parar. Porque é desse jeito que tudo funciona comigo. Percebam o quanto devo ser agradável! Nesse momento escrevo e simultaneamente jogo Paciência Spider. É apenas uma amostra de como minhas férias têm sido e estão indo.

A idéia inical desse post era falar sobre 'Meu Nome Não é Johnny'. Com tanto tempo passado desde que pensei nisso e o filme estreou, não acho que seja mais válido. (Atenção para meu compromisso com a atualidade da notícia).

Àqueles que interessar como tenho passado esse momento de descanso, fiz o que todos os bons brasileiros já fizeram em algum verão na vida: tomei sol em todos os horários errados possíveis, fiquei vermelha e 'ardi' por consideráveis dias, pratiquei esportes também em horários de sol a pino e comi muito. Foi um verão típico mas que, por incrível que pareça, há muito tempo não apreciado pela minha pessoa.

Claro que enquanto não cultivava câncer de pele, insolação e quilos desnecessários, tive tempo para fazer o que quase nunca faço: assistir televisão. Todas as séries que passam, com direito a episódios inúmeras vezes já revistos..Foi tudo o que vi. Um grande tempo perdido, alguns podem dizer. Eu, inclusive. Mas, e daí?

Uma das séries revistas foi, claro, 'Friends'. Todo dia na Warner e mais algumas vezes que aluguei. O mais impressionante - ou não - é que esse é o tipo de coisa que todos vêem nas férias. Senão, pelo menos a maioria. E aqueles que não assistem, morrem de vontade. Aposto.


Percebi como isso não me faz anormal ao falar para as pessoas que é o que tenho feito no meu tempo livre. 'Que temporada?', me perguntam. 'Oitava', respondo. 'Ah, eu comecei na primeira e agora tô na sexta'. E assim vai. Como uma grande corrente do bem. Sem o Haley Joel Osment. Mas com a Helen Hunt na primeira temporada. Talvez essas pessoas com quem conversei sejam meus amigos por isso. Ou eu deles. Ou vice versa. Ou não importa.

Essa sessão de descarrego sobre como andam minhas férias estará arquivada aqui caso seja a primeira tarefa que eu tenha que fazer quando as aulas voltarem. Senão, serviu apenas para eu gastar meu tempo com alguma coisa um pouco diferente, mesmo que não importante para as duas pessoas que lerão, já que o blog era para ser cultural, mas meus posts acabam sendo parte de um diário virtual. E odeio ter que assumir isso.

De qualquer modo, estamos leiloando o layout. Assim que alguém der mais, prometo escrever algo que preste!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, ateh parece q sou eu escrevendo das minhas férias (course q vc o faz bem melhor..SI DIVIRTO com seu tom irônico!)..
Tb tomei sol nos piores horários possíveis [e nem fiquei morena-sensual..isso inclusive eh utopia, fiquei roxo-berinjela-pride ..pena q foi bem antes do carnaval, senão nem ia precisar me preocupar com fantasia(pq claro, carnaval eh, tp, essencial na minha vida..ahuah);p] e tive a pior alimentação que se tem notícias [hj eu almocei sorvete de flocos e jantei pizza de brócolis (ó, isso eh saudável) com bacon(pronto, fudeu..ahuahua)]..
E FRIENDS eh tradição, neh? Eu, por exemplo, consigo chorar litros toda vez q o Chandler faz a dancinha...TODAS AS VEZES!!!
Mais tradição que FRIENDS, soh ER nas férias (isso antes, eh claro, da Warner resolver passar o melhor seriado médico EVAH às dez da manhã...cualé, neh?) msm. E jah que estamos(nossa, falar em terceira pessoa jah fode td) falando de tv, que que eh aquele Third Watch q a warner passa às 3 da tarde? Corta todo o tesão, neh? Joga o ER ali que faria mto mais sucesso, cazzo!

E chega, me empolguei!
Isso que dah atualizar soh de vez em qdo..aauhaua
ou talvez seja esse azul de fundo q me deixou elétrica, vai saber..ahuahu!

Besos

Anônimo disse...

Dizem que a vida do homem mudou com o surgimento da TV, porém, a TV só teve um real sentido com o surgimento de canais pagos - aqueles que por não serem do povão, tem a possibilidade de produzir uma grade melhor de programação.
Pois bem, graças a esses canais, temos o privilégio de poder gastar os 30 e tantos dias de nossas férias diante de um monitor assistindo a algum seriado, seja ele de meia ou uma hora. Ok, não precisa estar de férias para poder assistir a Tv, mas poxa! Fala se não é magico ver 3 séries seguidas diariamente várias vezes por dia, quando der na telha!

E putz, sabe o que faria das férias um período perfeito? Se algumas salas de cinema fossem reservadas a seriados! Já pensou assistir LOST com Juliet e seu jeito misterioso na telona? Escutar uma sala inteira rindo de passar mal com alguma piada de Chandler? Ficar intrigado com a família Fisher de Six Feet Under? Ficar com torcicolo de tanto correr o rosto pra acompanhar a legenda de Gilmore por que a sala estava cheia e só linha lugar na primeira fileira? Rir das piadas sarcasticas e ironicas cheias de referências pop da amada VMars? E rever eternamente o final de Studio60?

Putz, até me perdi agora imaginando o quanto seria bom ter séries no cinema. Mas voltando ao tópico, vergonhoso é passar as férias curtir da maneira que lhe convem!

Como é bom saber que há vida aqui no Soma x)

Anônimo disse...

Errata

Eita, tamanha foi a empolgação que até escrevi errado. Lá vai o final:
"Vergonhoso é não curtir as férias da maneira que lhe convem!"