segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Applegate's Mind

A grande estréia dessa temporada de 2007 - em minha humilde opinião, claro - foi "Samantha Who?". Protagonizada por Christina Applegate, a série conta a história de Samantha Newly, que foi atropelada e agora está com amnésia. Aos poucos, Sam descobre como era, mas não gosta do que lembra. Cada episódio é uma oportunidade para ela confrontar o passado e tentar ser uma pessoa melhor.

O elenco é talentoso e ágil nas piadas, com destaque para a engraçadíssima Jennifer Esposito, que interpreta Andrea, amiga de Samantha. Além dela, completam a equipe: Jean Smart, Tim Russ, Barry Watson, Melissa McCarthy (Sookie!), Kevin Dunn além, claro, de Christina.


A protagonista, inclusive, foi indicada ao 'Globo de Ouro' de Melhor Atriz de Comédia por seu desempenho no programa. Indicação merecida, diga-se de passagem, apesar das concorrentes de peso.

Christina tem em seu currículo a memorável série "Married...with children", onde interpretou Kelly Bundy que, aplicando um "Tarantino's Mind" ou, talvez, "Applegate's Mind" - que, devo dizer, tem TUDO a ver com o tema do seriado -, poderia ser Samantha enquanto adolescente.

Para promover a estréia do programa, a atriz foi até o talk show de Jimmy Kimmel e contou que o seriado, que antes era para ser chamado de "Sam I Am", não pôde utilizar tal nome por direitos autorais. Ela diz ter sido melhor, no entanto, porque as pessoas a paravam na rua para perguntar se ela interpretaria uma mãe com deficiência mental - uma referência ao filme "I am Sam" ("Uma Lição de Amor").

A resposta dela?
- É, estou fazendo a versão de meia hora disso!
Mas é bem mais engraçado ver, do que ler minha reprodução.

E fica aqui mais um "post-indicação".
Mas não vou mais falar sobre essa série porque vai parecer que estou ganhando algo em troca. E não estou ganhando nada. Chega de trabalhar de graça!

*Marina Aranha quer muito ir ao show das Spice Girls, mas não vai.

**UPDATE: uma matéria sobre ela no "The New York Times".

4 comentários:

Anônimo disse...

'Mr. Cellophane, kill!' Só isso que tenho a acrescentar ao seu comentário!

Maiara de Lima disse...

Excelente tarbalho de graça Morms!
Samantha é realmente sensacional mas a amiga dela é o mais hilário da série!haha Concordo em gênero e grau contigo!
e Ah!quanto ao post anterior eu quero o livro emprestado!haha
simpatizo com a Fernanda também!e já que tem o selo Momo de qualidade (muito mais válido do que o selo do Nacim rei das butucações!haha) eu sei que vou apreciar a leitura!

Obs:Maiara também quer muito ver o Show das Spice e se divertir com as coreografias de Stop!
mas também não vai!xP

Maiara de Lima disse...

e Ah!
o próximo post pode ser do Meu nome não é Johnny neh Morms?!
ou esse post jah rolou e eu perdi!?
Pq tem que ter!
Bjkssss!

Anônimo disse...

Bem, ela merece mérito. A série não tem pretenção alguma de revolucionar o mundo das teleséries, mas por ela conseuir segurar a série nas costas (afinal, ELA é a série), ela merece todo os créditos que estão dando. É boa demais para descontrair e animar naqueles momentos em que nada parece estar a favor durante seu dia.
Mas [lá vai eu contrariando] ainda fico com Pushing Daisies como destaque nessa última safra de séries, não pela comédia, mas pela originalidade.

Beijo Maranha!